domingo, 22 de dezembro de 2013

A saga do gesso e outros perrengues

Então, crianças... 10 dias e nada do meu gesso ficar pronto! Semana passada fiquei bem nervosa. Uma semana "perdida", porque os pedreiros não puderam trabalhar, e essa próxima só tem 2 dias, praticamente. Tanto a arquiteta quanto o mestre-de-obras disseram que o desenho é complicado e que ele é caprichoso, mas pô... todo mundo diz que gesso demora uns 3 dias pra ficar pronto! Espero que fique, no mínimo, perfeito, pra compensar esse atraso.
Outra coisa que está me dando dor de cabeça é o vazamento no apê de cima. Finalmente consertaram na sexta-feira (ou dizem que consertaram), mas a porta apodreceu, o gesso foi quebrado e isso deve ir pra conta do dono do apartamento. Não sei se ele é gente boa, se vai aceitar pagar essas coisas ou se o bicho vai pegar. Vou ter que falar com ele amanhã e tentar resolver da melhor forma, mas se ele se recusar... problemas à vista.
Esta última semana foi punk: levei bolo do marceneiro, fui escolher as fechaduras e não tinha em estoque, nem sei se o cara que ia fazer a medição das cortinas apareceu... Enfim, não foi uma semana muito produtiva. Viajo na quinta de manhã e vou deixar a arquiteta escolher o que está faltando, carta branca. Não dá pra ficar mais 10 dias com a obra parada porque não estarei aqui, né?
A  bancada do lavabo deve ser entregue essa próxima semana. O marceneiro pediu o prazo de um mês pra entregar os armários do banheiro. De iluminação, só faltam os spots da cozinha. Faltam também torneiras, fechaduras e dobradiças, ganchos, varais... ahhhhh, nunca termina, essa lista! rs
As amostras de tintas já foram compradas, quero ver se vai dar tempo de ver na parede antes de viajar. E ainda queria fechar com a loja de papel de parede e cortinas, mas nem sei se vai dar. Qualquer coisa, como já escolhi, peço pra minha mãe ir lá na quinta.
Por enquanto, é isso... muito mais perrengues do que eu imaginava, mas vai valer a pena quando tudo estiver pronto. :) Vou ver se passo aqui amanhã pra mostrar fotos da obra que eu tirei na sexta. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário