quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

O Dilema da Parede Vermelha - parte I

Sempre quis uma parede vermelha em casa, acho lindo! E a decoração atual do meu ap está muito clean, muito neutra, em bege e preto. Resolvi incluir o cinza na paleta e, pra dar uma animada, o vermelho! O cinza vai aparecer no sofá (que vou trocar em janeiro) e no papel de parede com estampa de pedras, na sala de jantar e no nicho da entrada. O vermelho já aparece em vários acessórios, mas na parede vai se destacar. Dizem que cansa, que agita, que dá fome, blablablá, mas eu quero e pronto!rs Já está decidido. Só falta decidir agora o tom de vermelho que vai na parede, tarefa dificílima para uma geminiana indecisa como eu!

Já fiz enquete no Facebook prazamiga ajudarem na decisão, mas acabei ficando mais confusa ainda!rs Na verdade, de seis tons que gostei escolhi três, todos da Coral. Fiz uma simulação no site, já com o sofá cinza, pra ver como ficaria o contraste. Aí vou comprar aquelas amostrinhas e pedir pro pintor fazer quadradinhos, pra ter uma ideia de como ficam na parede e como a iluminação natural vai interferir na cor da tinta. Abaixo, os vermelhos "finalistas":

Carmesim
Oriental

Orquídea Rubi

A Carmesim e a Oriental se parecem, mas a primeira é mais vibrante. Já a última, Orquídea Rubi, é um tom mais fechado, mais pro vinho. Me disseram que a tonalidade escurece uns 30% na parede, por isso é importante provar antes de decidir. As outras paredes serão em um off-white levemente acinzentado e o teto, branco. Também fiz uma simulação no Tok 3D, já que as mesinhas laterais são da Tok&Stok e dá pra ter uma ideia melhor de como ficaria na minha sala:



E aí, gostaram? Sugestões? ;)

2 comentários:

  1. Amei vou pintar a minha sala assim.obrigada

    ResponderExcluir
  2. Amei, vou usar sua dica para fazer no meu apê.
    Obrigada pela ajuda

    ResponderExcluir