sábado, 30 de novembro de 2013

Como foram de Black Fraude?

E aí? Conseguiram bons descontos? Eu, mezzo descrente, mezzo inocente - acreditando no tal "código de ética" que as lojas assinaram com a Câmara de Comércio Eletrônico - fiquei me segurando pra não comprar nada até o dia 29. Pensei que, depois do fiasco do ano passado, fossem aprender alguma coisa. Mas não.  Fraude em cima de fraude! Pensam que o consumidor é idiota - mas deve ser mesmo, porque muita gente compra nesse dia achando que está fazendo um ótimo negócio.

Eu pesquisei tudo que queria e anotei os preços pra comparar se valia mesmo a pena. Alguns móveis que eu estava namorando não entraram na promoção, outros não abaixaram nada (apesar de dizerem que estava em promoção) e outros ainda subiram (!!!) o preço ou tiraram a diferença no frete. Simulei a compra de um sofá que estaria 400 reais mais barato, mas só o frete sairia por 280. Não dá.

Resolvi pesquisar as lojas que não estavam como participantes "oficiais" da Black Friday, mas aproveitaram a data pra fazer promoção. Um banquinho na I-Stick que eu estava namorando há dias saiu por R$ 116,00 com frete, quando o preço normal era R$ 139,00 (toda a loja com 30% de desconto). A Imaginarium também estava com descontos reais. Uma luminária de R$ 139 saiu por 79.  Também achei uma arandela interessante no Brand´s Club ( que demooooora a chegar!) por 45. No mais, comprei itens pessoais de não mais que R$ 20,00 - sempre observando se o frete era grátis ou valia a pena. Outras coisas que queria deixei pra liquidação de janeiro mesmo... (depois que eu ganhar na Mega da Virada!rs).

Abaixo, algumas das comprinhas de Black Friday com desconto de verdade:


Luminária da Imaginarium e Banquinho-Mesa da I-Stick



Um comentário: