segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Enfim, a reforma!

Depois de seis longos anos, meu apê vai receber uma reforma pra ficar como eu sempre quis! Resolvi criar esse blog como uma espécie de diário, pra dividir expectativas, desejos, dúvidas e, claro, algumas frustrações que virão pelo caminho. Mas tô preparada pra encarar esses perrengues e espero que até janeiro tudo esteja finalizado e eu possa fazer um novo open house, pra alegria dos amigos e desespero dos vizinhos.
Me apaixonei por esse apê à primeira vista. Foi o primeiro que vi quando estava procurando e, depois de visitar uns 10, não conseguia esquecer esse. Ele era do tamanho que eu queria, espaçoso, com varanda, cozinha fechada (sou muito bagunceira pra ter cozinha americana), dois quartos, suíte e... uma banheira de hidromassagem redonda! Confesso que foi o que mais gostei. Fora isso ele já estava reformado, armários nos quartos, cozinha e banheiro, pronto pra morar.



A minha banheira! <3

Comprei em 2007, mas só me mudei pra cá há 4 anos. Aos poucos fui decorando, deixando mais parecido com meu estilo, mas algumas coisas ainda me incomodavam. O piso é de pedra de Pirenópolis, um piso bonito, mas geralmente usado em áreas externas porque é difícil de limpar. As cores das paredes, super anos 80, também nunca me agradaram. E por fim, mas não menos irritante, o excesso de dourado que a antiga moradora colocou nos dois banheiros, incluindo pia, porta papel higiênico, descarga, etc. Um horror! Ah, os azulejos decorados com uvinhas na cozinha também são o cúmulo da cafonice!


O dourado em todas as partes!

Esperei a obra da fachada do prédio se aproximar do fim pra começar as mudanças. Chamei uma amiga arquiteta pra fazer o projeto e estamos na fase de orçamento e escolha de materiais. Como toda obra tem problemas, os meus já começaram: não posso aplicar um piso vinílico por cima da pedra, ou seja, vou ter que quebrar tudo! A ideia era permanecer por aqui enquanto a obra estivesse em andamento, mas já vi que terei que pedir abrigo na casa da mãe.



Piso de pedra que será retirado.

Estou super empolgada e não vejo a hora de começar o quebra-quebra! ;) Espero conseguir ter disciplina pra vir aqui dividir as novas com vocês e pedir opinião, porque reforma em casa de geminiana nunca, jamais, em tempo algum será algo simples! Beijos!

5 comentários:

  1. Vou acompanhar o blog só para saber do ''open house''! Não sei se já conhece, mas esse site http://www.desiretoinspire.net/ é excelente para tirar diquinhas de decor e design.

    Bjs, Jô! Força na peruca.


    Isla.

    ResponderExcluir
  2. Nossa...boa sorte...acabamos de reformar o apartamento...foi um desespero...literalmente jogamos no chao e fizemos outro...meus pais foram morar numa kit e eu pra casa da vó de mala e cuia...cinco meses nessa luta...mas valeu a pena...ficou lindo...

    ResponderExcluir
  3. Nossa...boa sorte...acabamos de reformar o apartamento...foi um desespero...literalmente jogamos no chao e fizemos outro...meus pais foram morar numa kit e eu pra casa da vó de mala e cuia...cinco meses nessa luta...mas valeu a pena...ficou lindo...

    ResponderExcluir
  4. Nossa...boa sorte...acabamos de reformar o apartamento...foi um desespero...literalmente jogamos no chao e fizemos outro...meus pais foram morar numa kit e eu pra casa da vó de mala e cuia...cinco meses nessa luta...mas valeu a pena...ficou lindo...

    ResponderExcluir