segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Quase começando a quebradeira

Hoje fui fazer os últimos orçamentos, de papel de parede e persianas. Já tinha de piso, iluminação, gesso, marceneiro, louças de banheiro e pedreiro. Sorte que estou com tempo livre e posso pesquisar bastante, pois os preços variam muuuuito. Pra vocês terem ideia, o primeiro mestre-de-obras que a arquiteta indicou disse que cobraria 10 mil pelo serviço. Não tinha noção se era caro ou barato, pedi outro orçamento pra comparar - e o cara queria cobrar 42 mil reais!! Muito fora da casinha, né?
Enfim... o piso, que é o principal, já foi escolhido. Já que não dava pra colocar o vinílico, porque o piso atual estava sobre o original e teria que retirá-lo de qualquer forma, preferi um porcelanato clarinho e fácil de limpar - o travertino romano da Eliane. O rodapé é branco, de 10cm, da Santa Luzia. As paredes e as cortinas também serão claras e neutras, exceto uma parede vermelha (meu sonho!) atrás do sofá e uma revestida de papel de parede que imita pedra, que ficará numa das paredes da sala de jantar.
A prioridade absoluta é a sala, que integra jantar, estar e varanda, o que totaliza uns 30m². A varanda ficou detonada por causa da obra na fachada do prédio - foi por isso que eu resolvi fazer a reforma agora. Numa segunda etapa farei o lavabo e o banheiro da suíte. Na cozinha só pretendo pintar os azulejos pra deixá-la mais clara. Nos quartos, basta pintura, ainda bem!


Piso que escolhi: travertino romano

Não tenho como trocar a mobília agora, mas com o reposicionamento dos móveis proposto pela arquiteta posso finalmente comprar um sofá novo, maior e mais confortável. É um dos poucos móveis que não serão reaproveitados. Também vou comprar um carrinho bar pra substituir meu barzinho improvisado - na verdade, um gaveteiro e uma sapateira que trouxe do meu antigo quarto na casa da minha mãe. A estante onde fica a TV é bem grande e clarinha. Tenho poltronas e pufes pretos, a mesinha lateral também. Prefiro móveis neutros pra abusar das cores nos acessórios. Nem minimalista, nem over.


Barzinho atual improvisado

Abaixo, dois modelos que eu gostei:


Fora o sofá e o carrinho-bar, devo comprar uma mesinha lateral redonda, um banquinho e uma floreira - mas por enquanto são desejos pro arremate final. Primeiro tenho que ligar pro pedreiro e marcar o início dessa bendita obra!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário