sábado, 23 de novembro de 2013

Quadros e mais quadros!

Sempre quis uma parede vermelha em casa, não me pergunte o porquê. No projeto novo, vai ser a parede atrás do sofá. Em outra parede vou colocar um papel que imita pedra, lindo. Mas a escolha das cores e revestimentos das paredes foi principalmente pelos meus quadros, comprados há dois anos numa loja estrangeira e emoldurados há um. Amei ter algumas coisas penduradas naquelas paredes sem graça, mas que choram coca-cola (assunto pra outro post. coisa punk!).

Amo fotografias, principalmente em preto e branco. Sempre imagino fotos em pb num fundo vermelho - deve vir daí minha obsessão por paredes coloridas. E antes de pensar em reformar, comprei os quadros (importei sem moldura do Allposters.com) e mandei emoldurar. Não saiu barato, a moldura não é de boa qualidade - muitas estão descascando - mas fazer o quê? Vou dar um jeito de consertar, nem que seja com canetinha!! rs

Quadros da sala de estar



Descobri um site chamado queroposters.com, nacional e que já manda emoldurado (mas sem vidro). Pedi três posters, um deles com moldura, pra testar. Há várias opções, com diferentes molduras simples (branca, preta e marrom) e preço bem razoável. Pedi 3 posters, um com moldura, e o preço com ´frete deu R$ 99,00. Vamos aguardar.

Voltando aos quadros, resolvi fazer uma parede, atrás do sofá, vermelha. Quadros em preto e branco e, seguindo um "tema", beijos. Vários casais se beijando, de cenas de filmes a outras retratadas por fotógrafos famosos. Acho que vai ficar linda!

Na sala de jantar também tenho fotos em preto e branco. Acima do aparador, duas fotos panorâmicas do Rio de Janeiro. Minha dúvida é se mantenho o pb na parede do lado ou se coloco um quadro enorme, colorido. Outra opção seria uma escultura de parede. Ainda tenho muitas dúvidas...

Sala de jantar: vários posters em PB


No meu quarto e no banheiro coloquei quadros que, de certa forma, tinham a ver com os espaços. Os do banheiro vão continuar, foram comprados pra lá. Mas os do quarto, depois da pintura, não vão combinar! Eles são mais "românticos", sei lá. Talvez sejam passados pro quarto de hóspedes.



Quadros no meu quarto que não combinam mais com  a decoração
Ainda tenho outros quadros, atualmente no corredor (mas que estou pensando em passar pro hall de entrada, não sei) e quero colocar vááários na varanda, principalmente com imagens de filmes que eu gosto - é tão difícil escolher que acho que terei que seguir uma cartela de cores!  Se esses da queroposter vierem direitinhos, encomendo os outros! :).

E então, gostaram dos quadros? Ideias, críticas, sugestôes? Estou esperando!

6 comentários:

  1. Como da outra vez, meu pitaco não vai ser de muita valia, mas o medo da macumba me trouxe pra cá. Por que de pouca valia? Porque moro em casa alugada (sempre morei) e respeito a propriedade alheia. Nunca faço buracos numa parede que não me pertence e por isso mesmo nunca pendurei um quadro, apesar de achar lindo.
    Só para ter uma ideia: O suporte da cortina era para prender com 6 parafusos, aproveitei os que já estavam lá, só 3 bateram, prendi com 3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Hector, existem vários suportes pra quadro hoje em dia com adesivos, suportam vários quilos! Eu uso para alguns os da 3M, funcionam direitinho!

      Excluir
  2. Jô, eu não colocaria quadros demais no mesmo ambiente não. Uma ideia legal é a da escultura. Como vc gosta de vermelho, pq não uma escultura com esse tom? Vermelho próximo à P&B é muito fino.

    P.S: Essas panorâmicas do Rio são fantásticas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Stelita, tô pensando numa escultura, mas ainda não achei uma que me agradasse... Essas do RJ eu comprei lá mesmo :)

      Excluir
  3. Olá Jô acabo de conhecer seu blog...coloca a barra de seguidores pra gente poder te seguir e acompanhar todos os detalhes da sua reforma.
    Eu acho lindo quadros na decoração de um apê ou uma casa...lá na minha casinha vou fazer com certeza...bjos

    Blog Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir